Página Inicial

domingo, 12 de setembro de 2021

Meu começo na moda lolita


Na época em que eu conheci lolita, ainda não havia tanta facilidade e acesso à informação como tem hoje, então era mais difícil de aprofundar o conhecimento no estilo. Minha irmã conheceu a moda primeiro e me falou sobre ela. Nós íamos muito em eventos de animes, dessa forma era comum ver diversos estilos diferentes além dos cosplayers. No começo não tínhamos muita noção da moda e suas regras, foi com o tempo que fomos conhecendo e gostando e só depois que soubemos que o nome era lolita.
Meu primeiro outfit foi em 2010, mas no começo eu apenas vestia coisas que a minha irmã já tinha, só depois que passei a investir nas minhas próprias coisas. Já havíamos descobrido onde encontrar sobre o estilo na internet, assim ficou um pouco mais fácil de saber as regras e a história da moda lolita. E eu simplesmente me apaixonei, senti-me em um verdadeiro conto de fadas e ficava sempre em busca de novas imagens para inspiração.
Claro que com o tempo fiquei sabendo do lado ruim que havia, não digo na moda em si, mas em algumas pessoas. Ter sua foto exposta em um lugar para te xingarem, por exemplo, foi uma das maiores crueldades que eu vi (e vivi) na internet naquela época. Sei que coisa ruim acontece em quase tudo e ainda hoje existe dentro da comunidade lolita, porém também sei que muitas pessoas já evoluíram e isso é o mais importante agora. Eu falo nesse assunto, porque sei que muita lolita já passou e/ou ainda vai passar por esse tipo de situação (eu passei), portanto quero dizer para você que a moda é muito mais que qualquer coisa ruim feita por algumas pessoas. Não desista do estilo por causa de alguém. Vista-se para você e por você. Além disso, ninguém é obrigado a participar da comunidade se não quiser.
Outra coisa que eu queria pontuar é o fato de eu ver muitas lolitas depreciando seus primeiros outfits, inclusive chamando a si mesmas de "itas". O detalhe é que muitas vezes a pessoa coordenou tudo dentro do estilo, apenas está um pouco simples, mas isso não é problema nenhum. Sua evolução no estilo é algo para se comemorar com certeza, entretanto não significa que seu começo tenha sido completamente "ita", e tudo bem se foi, todo mundo começa de um jeito diferente, nem todas começarão fazendo "full outfits". Está tudo bem começar e não ter o sapato mais adequado ou a anágua mais puff do mundo, o importante é começar.
Agora vamos aos meus primeiros e simples outfits lolita:

Animazon - 17 de Outubro de 2010 (Colégio Moderno)
Meu primeiro outfit, conforme eu falei anteriormente, foi praticamente todo reaproveitado. Como eu não tinha um sapato e uma meia de cor clara que se encaixasse no coord, então eu usei um corselet preto para combinar com ambos, o que deixou meio estranho na verdade. Hoje em dia eu acho que teria ficado melhor sem o corselet.

Tudo off brand


Foto embaçada na sala lolita

Daqui a pouco vocês vão ver eu reaproveitando essa roupa da minha irmã em vários outros outfits 😹


Otaku no Matsuri - 04 e 05 de Junho de 2011 (Colégio Moderno)
Meu coord do primeiro dia está bem fora do estilo, eu tentei montar algo com as coisas que eu tinha além de lolita (o que geralmente não dá certo), mas vou colocar a foto aqui só para vocês terem uma ideia do que eu estou falando.

A maioria é off brand e handmade

Já no segundo dia, reaproveitei outro outfit que era da minha irmã e só alterei algumas coisas. Além disso, participei do meu primeiro desfile lolita no evento. Eu estava um pouquinho nervosa no início, mas as pessoas foram um amorzinho comigo, e assim deu tudo certo.

Tudo off brand e handmade

No palco do desfile 💖

Sabe-se lá o que eu estava falando 😹


Animazon - 02 e 03 de Julho de 2011 (Colégio Moderno)
Nessa época eu já havia começado a investir um pouco mais no estilo. No dia 02 usei algo que eu mandei fazer na costureira e usei como referência um vestido que é da Baby se não me engano. Eu gostei bastante do resultado e já senti que evoluí um pouquinho. Esse OP ficou um tantinho pesado para a anágua sustentar, mas não ficou tão murcho assim.

A maioria é off brand e handmade


Mana 💖

Amiga do 💖

Encontrando o Harry fora de Hogwarts

No dia 03 eu usei uma das minhas primeiras peças comprada na internet: um JSK da Bodyline. Eu fiquei tão feliz de ter comprado esse vestido, pois dava para combiná-lo com muitas cores e de diversas formas diferentes. Eu até me arrependi de ter vendido ele depois, só que na época eu queria comprá-lo na cor rosa, porém eu ainda não tinha um sapato de cor clara que combinasse. Se eu fosse adquirir ele novamente, acho que eu escolheria o rosa. E também teve desfile nesse dia.

JSK: Bodyline/ Restante: Off brand e Handmade



Mana 💖

Lolifriend 💖

💖

Desfile 💖


Animazon - 15 e 16 de Outubro de 2011 (Colégio Moderno)
No primeiro dia desse evento, eu usei uma saia feita na costureira. Esse tecido foi um verdadeiro achado, pois tinha ursinhos e outras coisinhas fofas. Pena que não dá para notar os detalhes, pois minha irmã ambaçou todas as fotos. Quando eu fizer o post sobre o meeting de verão desse ano, vai dar para ver um pouco melhor. Eu gostei deste coord, eu consegui fazer algo diferente mesmo com recursos limitados.

Tudo off brand e handmade


Desfile 💖

No segundo dia, eu tentei fazer algo melhor com aquela saia de morango que eu já havia usado, e ficou bem melhor do que antes. Além disso, meu outfit estava combinando com a decoração da sala lolita por causa das cores. Foi um dia bem divertido!

A maioria é off brand e handmade





Mana 💖

Esses foram alguns dos meus primeiros outfits lolita. Outros dessa época ainda vão aparecer por aqui em posts mais específicos. Meu conselho para toda lolita é: jamais sinta vergonha dos seus primeiros coords. Eles foram o seu primeiro passo para entrar no estilo. Além de ser um estilo que requer investimento mesmo com alternativas mais baratas, como a costureira. Em resumo: tenha orgulho da sua caminhada na moda lolita!
Como já deu para perceber, todas essas fotos foram tiradas em eventos de anime. Então decidi que este mês vou fazer umas postagens de alguns eventos de anime a que eu fui.

4 comentários:

  1. Muito legal o post!
    Você devia entrar para nosso grupo de divulgação de blogs de moda japonesa no Facebook. Chama-se JP Fashion Blogs! Seria bem legal ver você divulgando seus posts lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que você gostou <3
      Não conhecia o grupo, vou já lá ver :)

      Excluir

Leave your comment! I will love to answer you!!!

Popular Posts