Página Inicial

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Lolitando na Universidade

 21 de novembro de 2022

    Em uma disciplina da faculdade, a professora solicitou que fizéssemos uma videoaula para a segunda avaliação. Os temas foram sorteados e meu grupo ficou com o Cláudio Manuel da Costa, do Arcadismo. Então, em um belo dia, na biblioteca, estávamos eu e minhas amigas resolvendo como iríamos realizar essa tarefa, até que a Luana dá a ideia de eu usar lolita nas gravações. Como tudo o que uma pessoa doida precisa é de outra pessoa doida também, obviamente que eu acatei essa ideia, até por que eu já estava pensando nela, só não tinha certeza de nada ainda. 😂😂😂 Mas ainda assim eu achei melhor vestir algo bem casual e coloquei só uma travessa de pérolas no cabelo. As meninas, Luana e Ingrid, usaram vestidos floridos muito fofos. Dessa forma, ficamos todas parecendo menininhas do campo (pescou a referência árcade aí? kkkkkk).

    No dia das gravações, nos arrumamos depois do almoço e começamos a nossa missão (que durou quatro horas, preciso dizer). Até que não recebi tantos olhares estranhos enquanto andava pela universidade, foi melhor do que eu pensava. Acredito que as pessoas já estão acostumadas com coisas diferentes ali naquele lugar. 😂 Confesso que no início fiquei um pouco tímida, mesmo sendo apenas um casual lolita. Entretanto, depois de um tempo, passou a vergonha e eu só queria que tudo desse certo. Foi divertido e cansativo. Procuramos vários lugares legais, quanto mais mato melhor. 😂 Isso porque nossa universidade está conectada com a natureza, tem até um rio lá, e podemos passear pela orla. É maravilhoso!!!

Blusa e Meia: Le Carrousel / restante: off brand




Ingrid 🌸 Paty 🌸 Luana

P.S. Nós já apresentamos a videoaula, mesmo morrendo de vergonha, e a professora amou, o que nos deixou muito felizes. Valeu a pena todo o esforço e a humilhação, quero dizer, a dedicação!!! 💝

domingo, 20 de novembro de 2022

Kawaii Comfortable Shoes

 
Fonte: bobblejot

    Eu estava em busca de alguns sapatos fofinhos e confortáveis para o dia a dia, principalmente por causa da faculdade, e finalmente encontrei na última loja em que entrei (das lojas nas quais eu estava procurando). Achei os sapatinhos bem kawaii, os tênis eu usaria (e talvez eu use) até mesmo com lolita quando dá aquela vontade de priorizar o conforto acima de tudo ou quando se vai andar muito.
    Na loja tinha uma variedade muito grande de calçados, para todos os gostos. Os preços estavam muito bons e tinha modelos que eu não vi em mais nenhuma outra loja, nem mesmo nas que eu tinha ido dentro dos shoppings.




    Eu estou muito feliz com as minhas comprinhas. Gosto de deixar minha vida diária bem kawaii, até mesmo quando vou estudar. O importante é ser feliz e se sentir bem consigo mesma! 💖

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Vermelhou!!!💖

 


    Quero deixar registrado aqui que eu tenho muito orgulho de fazer parte desse lado da história. Sou estudante de uma universidade pública e tenho muito orgulho disso. Eu escolho a educação e o amor. A esperança está renascendo. Viva a democracia!!! 💖13💖 Lula Presidente 💖L💖

domingo, 18 de setembro de 2022

Estilo Kawaii na Universidade

    

    Há muito tempo eu tenho um lema: "Seja sempre você mesma (o)!". Afinal as pessoas que realmente te amam irão amar do jeito que você. Desde criança eu sempre gostei de coisas fofinhas, antes mesmo de saber o que era "kawaii", e isso não mudou conforme fui crescendo. Quando eu passei no vestibular da minha universidade, eu não me preocupei tanto com o que as pessoas iriam pensar de mim, como já me preocupei mais em uma época passada. Isso porque não existe nada mais libertador do que ser quem você é de verdade, do que estar bem consigo e ser verdadeira (o) com si própria (o). Eu só esperava e torcia para que pelo menos meus colegas de classe me respeitassem e me aceitassem como eu sou.
    As aulas começaram online no primeiro semestre da faculdade, por causa da pandemia, então nós só tínhamos contato uns com os outros pelos grupos do WhasApp. Aos poucos fomos nos adicionando nas redes sociais e vendo algumas fotos uns dos outros e, no meio de várias conversas, já tinha dado para perceber que eu gostava de umas coisas diferentes 😹. Até que um belo dia uma colega de classe pergunta no grupo da turma, depois da aula, se eu usava lolita. Eu simplesmente surtei quando li a mensagem. E o pessoal ficou curioso, então foi pesquisar para saber o que era. Nisso começaram a me perguntar um monte de coisas XD. Assim, eu expliquei que usava moda lolita, onde e quando eu mais usava e como eu adaptava isso para o dia a dia quando eu quisesse etc. Falei um pouco sobre várias coisas relacionada a isso, enviei até uma foto minha vestida de lolita para verem como é e pedi para não fazerem bullying comigo na universidade (sim, eu tinha um pouco de receio). Ah, também disse logo que moda lolita não tem nada a ver como o livro/filme "Lolita" do Nabokov 😂. Entretanto, para minha surpresa, o pessoal aceitou isso super de boas e me encorajaram a ser quem eu sou e isso me deixou tão, tão feliz que não consigo nem colocar em palavras. Fiquei muito mais tranquila depois disso. Inclusive, quando estávamos no ensino remoto, apresentei um trabalho vestida de lolita, pois ele era sobre estrangeirismos japoneses e trazia o termo "kawaii" contido nele. Além disso, a professora disse que podíamos nos vestir a caráter, o que foi "maravilindo" hehehe 😻
    Em geral, eu ainda não fui de lolita para a faculdade desde que começaram as aulas presenciais no segundo semestre, pois só quem mora em Belém sabe o quanto aqui é quente e, muitas vezes, quando o sol não está fritando todo mundo, cai uma chuva que só falta alagar a cidade inteira. Além disso, vou de ônibus para lá, então já viu o sufoco, principalmente se o ônibus estiver lotado, como geralmente ocorre de manhã. Dessa forma, eu uso mais o estilo kawaii em geral, coisas mais simples para o dia a dia e mais confortáveis para quando preciso ficar boa parte do dia na universidade, que vou adaptando conforme o clima.
    P.S. Percebi que eu quase não tirei foto dos outfits que eu usei no dia a dia da faculdade. E o pior é que eu nem registrei os meus preferidos 😓

Esta fotinho foi do dia em que apresentei o trabalho 💕 postei sobre isso aqui

Eu tento montar uns outfits fofinhos com a camisa do curso rsrs 💕

Nesse dia minha irmã falou que parecia que eu iria para um show 😹

Na Biblioteca Central da Universidade 💕

A curiosidade é que esta garrafinha não é a minha, mas estava combinando, então é isso 😹

Esta foi na beira do rio que passa pela universidade 🌱🌻 eu amo passear por aqui 💕

Tentando ser uma estudante de Hogwarts kawaii XD

    Algumas extras com alguns amigos, porque gostei muito dessas fotos:


    Eu sou muito grata por ter amigos/amigas tão bons para mim na faculdade. Nunca me senti constrangida por estar vestindo algo diferente perto deles/delas. Inclusive já recebi elogios de outros estudantes de lá. Uma vez um garoto me parou, perguntou meu nome e disse que só queria falar que eu era a coisa mais fofinha que ele já tinha visto na vida. Eu fiquei paralisada, agradeci e fui embora toda feliz. 💗 Outro dia uma garota me cumprimentou, disse que fazia Latim II comigo e que lembrava de mim porque eu me visto igual a uma bonequinha. 💗 No semestre passado, logo quando começaram as aulas, uma colega de turma me chamava de fofa, que meu estilo é fofinho, e isso é muito legal de ouvir, traz confiança. Acho que só uma vez que eu lembro de umas garotas me olhando de forma estranha no restaurante da faculdade, o R.U., mas fora isso se teve outras vezes, eu não reparei. De qualquer forma, eu prefiro focar em quem me olha com bons olhos. Se sentir aceita sendo quem você é não tem preço!
    Escrevi esta postagem também com a intenção de encorajar quem estiver lendo a não ter medo de ser quem quiser ser, seja vestindo alguma coisa ou o que quer que seja. Sei que a sociedade carrega muitos preconceitos e há muitas pessoas que vão querer nos fazer sentir mal, porém temos que ser fortes e fazer o máximo para não se importar com esse tipo de gente, pois não vale a pena. E é importante lembrar que também há pessoas muito boas, de coração e mente abertos para conhecer e abraçar o que é diferente e sem julgar nossas escolhas e gostos pessoais. Então, como diz a Pitty:
"O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro"

domingo, 14 de agosto de 2022

Pré-estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

 13 de abril de 2022
    Já faz um tempinho, mas percebi que ainda não tinha escrito sobre esse dia aqui. Eu, minha irmã e minha mãe fomos à pré-estreia da continuação de Animais Fantásticos e foi bem divertido. Saí do cinema mais feliz e satisfeita do que eu saí no filme anterior. Algo que eu não gostei foi a Tina Goldstein ter aparecido só no final, porém a reviravolta com a Queenie Goldstein me deixou muito aliviada. De um modo geral, eu amei o filme deste ano!
    No final encontrei com alguns colegas que também amam Harry Potter e eu não os via há muito tempo. Conversamos um pouco, surtamos pelo filme rsrs e tiramos fotinhos. :)
    Não fui de cosplay nem de lolita, só usei uma roupinha simples nas cores da Lufa-lufa em homenagem ao meu amor, Newt Scamander. Amo demais o jeitinho dele, é muito fofo! Entretanto minha casa é a Grifinória!!! <3









    Não importa quantas vezes eu veja o Caio com o cosplay de Godric Gryffindor, eu sempre acho incrível. Ele é do fã-clube do qual eu também faço parte, o Support Potter. :)
    Por hoje é só. Até mais!!!

domingo, 31 de julho de 2022

Tanabata Matsuri - Festival das Estrelas

 02 de julho de 2022

    No início de Julho, eu e minha irmã fomos ao Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas, para desfilar e prestigiar também. Devido a muitas conturbações que ocorreram nos últimos tempos, nós tivemos que improvisar nosso outfit, pois não estávamos planejando nada para falar a verdade. O local do festival foi a Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira da minha cidade.

JSK: Bodyline/ Blusa, Bow e Meias: Le Carrousel/ Bolsa: Le Café/ Sapatos e Wrist Cuffs: Off brand


OP: Bodyline/ Chapéu: /Bolsa: / Wrist Cuffs: Handmade/ Tênis: Moleca/ Meias: Off brand

Eu acho que eu tremi só um pouquinho na hora de bater essa foto da mana rsrs :'D

    Nós chegamos bem cedo ao local, pois o desfile j-fashion era uma das primeiras atrações, então estava bem vazio quando chegamos. Nós fomos ao camarim, depois demos uma volta para olhar algumas barracas que já estavam prontas e voltamos novamente para o camarim para aguardar o momento de subir ao palco junto com a galera. Eu estava um pouco nervosa demais porque fiquei desacostumada com os palcos desde que a pandemia chegou, nem parecia que eu já tinha desfilado antes :'D. Não deu muita gente no desfile, pois houve muitas intercorrências com relação a datas e outras coisas, assim muitas pessoas da comunidade j-fashion não participaram. De qualquer forma, foi muito legal estar lá com o pessoal representando nossa comunidade j-fashion de Belém.

Fotinho do camarim <3

Mais fotinho no camarim *-*


Logo antes de entrarmos no palco :)

    Depois do desfile, fomos procurar algo para comer no espaço onde ficavam as barraquinhas, nessa hora já estava bem cheio todo aquele espaço. As filas estavam bem grandes, então compramos um algodão-doce enquanto esperávamos a nossa vez. Queríamos comer yakissoba e tempurá, assim procuramos a barraca em que as comidas estavam com a melhor aparência possível, com um preço bom e com boa quantidade. Mas é como dizem "as aparências enganam". :( A yakissoba continha algo como linguiça ou calabresa, o que não combina nada com o sabor do prato; já o tempurá não estava com a crocância que deveria estar, parecia faltar alguns vegetais e tinha batata frita nele (WTF???). A comida não estava horrível, porém o sabor não era o que deveria ser. Ficamos bem chateadas porque estávamos ansiosas pelas comidas gostosas que sempre vendem nesses eventos que vamos, e é a primeira vez que isso acontece com a gente. Ficamos pensando se não teria sido melhor ter escolhido outra coisa ou outra barraca para comer. Fomos comer enquanto assistíamos a algumas apresentações no palco. Enfim, mais tarde comemos raspadinha e estava bem gostosinha.

Uma lolita com seu algodão-doce cor-de-rosa não quer guerra com ninguém

Conseguem ver um pedaço de linguiça/calabresa ali? :'(

    De qualquer jeito, foi muito legal voltar a ir nesse tipo de evento, nós estávamos com muitas saudades disso. Eu estava especialmente ansiosa para dançar Bon Odori, fazia tanto tempo que eu nem lembrava direito das coreografias XD, mas depois peguei logo os passos. Eu me diverti muito dançando e amo ver as senhorinhas japonesas dançando, elas possuem uma elegância maravilhosa, eu geralmente procuro ficar perto delas para acompanhar melhor os passos. <3


    Durante o festival, nós encontramos com algumas amigas que não víamos a tempos, a Anna é uma delas, mas infelizmente nem batemos foto com ela. :( Depois encontramos a Rayme e ficamos dançando até quase a hora de irmos embora.


Uma das últimas fotos antes de irmos embora

    Eu filmei algumas coisas lá no festival, incluindo o desfile, e aqui está o vídeo para quem quiser assistir:

 


    Agora algo que não tem nada a ver com o evento:
    Fiquei uns meses sem escrever no blog porque estava bastante desanimada, principalmente desde que a Merda, ops, a Meta bloqueou o link do meu blog no facebook e no instagram. Isso aconteceu bem do nada mesmo, pois eu não compartilhava muito os links lá. Eu tentei recorrer, mandei mensagem e tudo, porém eles continuam dizendo que é spam, aff. Já pensei tantas vezes em apagar minhas contas dessas redes sociais e migrar para outras... pois até agora estou com muita raiva disso. Outro motivo que me afastou daqui também foi o fato da minha vida ter virado de cabeça para baixo no primeiro semestre, e o problema nem foi a faculdade, mas outros problemas pessoais. Infelizmente quando a gente pensa que não pode piorar, a coisa piora, e não há muito o que se possa fazer a não ser lidar com os problemas e tentar resolvê-los. Eu até tive um tempo aqui e outro ali para escrever no blog, mas às vezes não tinha cabeça para isso, queria fazer outra coisa ou simplesmente fazer nada. E não foi só as postagem do blog que deixei de fazer, deixei outras coisas para depois também.
    Dito isso, eu quero ser mais presente aqui, gosto deste espaço. Sei que nem sempre poderei ter muita frequência aqui, pois há momentos em que nossa atenção precisa estar em outras coisas, porém não quero abandonar este espaço nem ficar longe dele. Além disso, não podemos esperar que a vida esteja perfeita para fazermos alguma coisa, pois a vida não é perfeita, nós tempos que lidar com as intercorrências que surgirem da melhor forma possível. E isso serve para tudo o que queremos fazer e deixamos para depois por "não ser o momento perfeito"... De qualquer forma, às vezes também é bom darmos um tempo para focarmos melhor e nós mesmas/mesmos. Só não podemos largar tudo o que queremos e amamos e não prosseguir em nosso caminho. A vida continua e nós temos que continuar também!


    E para encerrar esta postagem:
    Eu estava pensando em deixar este espaço apenas para conteúdo relacionado à moda lolita e afins, mas mudei de ideia. Porque minha vida possui muitas coisas de que gosto e quero deixar registrado aqui, coisas que muitas vezes acabam se misturando com lolita ou moda kawaii em geral. Também quero colocar alguns textos meus aqui, como poesias, entre outros. São todos detalhes que fazem parte do meu mundinho, então pensei "por que não mostrar isso aqui também?". Eu mesma acho interessante conhecer um pouco mais das lolitas que eu acompanho. Acredito que isso traz um pouco mais de cor e vida aos nossos cantinhos!!!

domingo, 10 de abril de 2022

Meu Primeiro Meeting de Páscoa

07 de abril de 2013
    Meu primeiro meeting nessa temática de Páscoa foi bem simples. Foram apenas três pessoas: eu, a minha irmã (Vanessa) e uma lolifriend (Maya). E o lugar escolhido foi uma doceria que se chamava Abelhudinha na época, atualmente se chama Amorosa. Nós aproveitamos bastante para conversar, comer docinhos e bater fotos. O caso é que não sei em que buraco estão as fotos desse dia, pois tenho só algumas comigo. Realmente não sei o que houve. :( Enfim, nesse dia usei brand pela primeira vez e fiquei toda boba rsrs *-*

JSK: Baby, The Stars Shine Bright/ Blusa: Le Carrousel/ Sapatos: Bodyline/ Meia-calça e Acessórios: Off brand/ Travessa do cabelo: Handmade





    Peço desculpas pelas fotos com qualidade bem ruim e pela preguiça de editar kkkkk De qualquer forma, o importante é que finalmente saiu esta postagem. Sei que é pequena, mas ok. Beijinhos!!! :)

sábado, 9 de abril de 2022

Material Kawaii da Faculdade

    O post de hoje à noite é apenas para compartilhar as coisinhas que uso no dia a dia da faculdade. A vida de estudante fica ainda mais divertida quando usamos coisinhas fofas e adicionamos algumas cores à vida acadêmica!


domingo, 13 de fevereiro de 2022

Meeting das Aniversariantes de Janeiro em 2020

26 de janeiro de 2020
    Sim, eu sei que já estamos em fevereiro, é que essa postagem atrasou um "pouquinho". :'D
    Na comunidade lolita e j-fashion aqui da minha cidade, tem muitas pessoas que fazem aniversário em janeiro, então há tempos começaram a fazer esse meeting. Houve outras ocasiões em que foi realizado apenas um meeting lolita, mas nesse ano resolveram fazer um meeting j-fashion.
    O local escolhido foi a Doceria Amorosa (antiga Abelhudinha). Esse lugar tem a melhor torta de morango que eu já comi. Na minha opinião, o sabor dessa torta mudou um pouco quando mudou o nome da doceria, porém ainda é muito gostosa e ainda é a minha preferida. O único porém é que esse lugar é muito pequeno e foi muita gente. Nós enchemos quase todo o espaço. Provavelmente devíamos ter ido para a outra doceira que eles possuem, pois é maior. Ela possui o mesmo nome: Doceria Amorosa (antiga Abelhuda).
    Para esse dia, escolhi um outfit cheio de morangos e aproveitei para usar a meia fofinha que eu ganhei no amigo invisível do meeting de natal de 2019. Foi bem divertido! Nós comemos, batemos fotos e conversamos muuuuuuuuito.

Saia e Sapatos: Bodyline/ Blusa: Le Carrousel/ Meias: off brand/ Headdress: Angelic Pretty/ Acessórios: Handmade e off brand

Saia: Baby, The Stars Shine Bright/ Blusa: Bodyline/ Sapatos e Meia-calça: lojas do AliExpress/ Coroa de flores: Handmade/ Acessórios: Off brand

























    Infelizmente eu não consegui tirar foto com todo mundo, pois eu estava no banheiro na hora da foto geral.
    Ainda tenho muitos meetings e outros eventos para colocar aqui. Tem sido legal escrever esse tipo de postagem. Até a próxima! :)

Popular Posts