Página Inicial

domingo, 31 de julho de 2022

Tanabata Matsuri - Festival das Estrelas

 02 de julho de 2022

    No início de Julho, eu e minha irmã fomos ao Tanabata Matsuri, o Festival das Estrelas, para desfilar e prestigiar também. Devido a muitas conturbações que ocorreram nos últimos tempos, nós tivemos que improvisar nosso outfit, pois não estávamos planejando nada para falar a verdade. O local do festival foi a Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira da minha cidade.

JSK: Bodyline/ Blusa, Bow e Meias: Le Carrousel/ Bolsa: Le Café/ Sapatos e Wrist Cuffs: Off brand


OP: Bodyline/ Chapéu: /Bolsa: / Wrist Cuffs: Handmade/ Tênis: Moleca/ Meias: Off brand

Eu acho que eu tremi só um pouquinho na hora de bater essa foto da mana rsrs :'D

    Nós chegamos bem cedo ao local, pois o desfile j-fashion era uma das primeiras atrações, então estava bem vazio quando chegamos. Nós fomos ao camarim, depois demos uma volta para olhar algumas barracas que já estavam prontas e voltamos novamente para o camarim para aguardar o momento de subir ao palco junto com a galera. Eu estava um pouco nervosa demais porque fiquei desacostumada com os palcos desde que a pandemia chegou, nem parecia que eu já tinha desfilado antes :'D. Não deu muita gente no desfile, pois houve muitas intercorrências com relação a datas e outras coisas, assim muitas pessoas da comunidade j-fashion não participaram. De qualquer forma, foi muito legal estar lá com o pessoal representando nossa comunidade j-fashion de Belém.

Fotinho do camarim <3

Mais fotinho no camarim *-*


Logo antes de entrarmos no palco :)

    Depois do desfile, fomos procurar algo para comer no espaço onde ficavam as barraquinhas, nessa hora já estava bem cheio todo aquele espaço. As filas estavam bem grandes, então compramos um algodão-doce enquanto esperávamos a nossa vez. Queríamos comer yakissoba e tempurá, assim procuramos a barraca em que as comidas estavam com a melhor aparência possível, com um preço bom e com boa quantidade. Mas é como dizem "as aparências enganam". :( A yakissoba continha algo como linguiça ou calabresa, o que não combina nada com o sabor do prato; já o tempurá não estava com a crocância que deveria estar, parecia faltar alguns vegetais e tinha batata frita nele (WTF???). A comida não estava horrível, porém o sabor não era o que deveria ser. Ficamos bem chateadas porque estávamos ansiosas pelas comidas gostosas que sempre vendem nesses eventos que vamos, e é a primeira vez que isso acontece com a gente. Ficamos pensando se não teria sido melhor ter escolhido outra coisa ou outra barraca para comer. Fomos comer enquanto assistíamos a algumas apresentações no palco. Enfim, mais tarde comemos raspadinha e estava bem gostosinha.

Uma lolita com seu algodão-doce cor-de-rosa não quer guerra com ninguém

Conseguem ver um pedaço de linguiça/calabresa ali? :'(

    De qualquer jeito, foi muito legal voltar a ir nesse tipo de evento, nós estávamos com muitas saudades disso. Eu estava especialmente ansiosa para dançar Bon Odori, fazia tanto tempo que eu nem lembrava direito das coreografias XD, mas depois peguei logo os passos. Eu me diverti muito dançando e amo ver as senhorinhas japonesas dançando, elas possuem uma elegância maravilhosa, eu geralmente procuro ficar perto delas para acompanhar melhor os passos. <3


    Durante o festival, nós encontramos com algumas amigas que não víamos a tempos, a Anna é uma delas, mas infelizmente nem batemos foto com ela. :( Depois encontramos a Rayme e ficamos dançando até quase a hora de irmos embora.


Uma das últimas fotos antes de irmos embora

    Eu filmei algumas coisas lá no festival, incluindo o desfile, e aqui está o vídeo para quem quiser assistir:

 


    Agora algo que não tem nada a ver com o evento:
    Fiquei uns meses sem escrever no blog porque estava bastante desanimada, principalmente desde que a Merda, ops, a Meta bloqueou o link do meu blog no facebook e no instagram. Isso aconteceu bem do nada mesmo, pois eu não compartilhava muito os links lá. Eu tentei recorrer, mandei mensagem e tudo, porém eles continuam dizendo que é spam, aff. Já pensei tantas vezes em apagar minhas contas dessas redes sociais e migrar para outras... pois até agora estou com muita raiva disso. Outro motivo que me afastou daqui também foi o fato da minha vida ter virado de cabeça para baixo no primeiro semestre, e o problema nem foi a faculdade, mas outros problemas pessoais. Infelizmente quando a gente pensa que não pode piorar, a coisa piora, e não há muito o que se possa fazer a não ser lidar com os problemas e tentar resolvê-los. Eu até tive um tempo aqui e outro ali para escrever no blog, mas às vezes não tinha cabeça para isso, queria fazer outra coisa ou simplesmente fazer nada. E não foi só as postagem do blog que deixei de fazer, deixei outras coisas para depois também.
    Dito isso, eu quero ser mais presente aqui, gosto deste espaço. Sei que nem sempre poderei ter muita frequência aqui, pois há momentos em que nossa atenção precisa estar em outras coisas, porém não quero abandonar este espaço nem ficar longe dele. Além disso, não podemos esperar que a vida esteja perfeita para fazermos alguma coisa, pois a vida não é perfeita, nós tempos que lidar com as intercorrências que surgirem da melhor forma possível. E isso serve para tudo o que queremos fazer e deixamos para depois por "não ser o momento perfeito"... De qualquer forma, às vezes também é bom darmos um tempo para focarmos melhor e nós mesmas/mesmos. Só não podemos largar tudo o que queremos e amamos e não prosseguir em nosso caminho. A vida continua e nós temos que continuar também!


    E para encerrar esta postagem:
    Eu estava pensando em deixar este espaço apenas para conteúdo relacionado à moda lolita e afins, mas mudei de ideia. Porque minha vida possui muitas coisas de que gosto e quero deixar registrado aqui, coisas que muitas vezes acabam se misturando com lolita ou moda kawaii em geral. Também quero colocar alguns textos meus aqui, como poesias, entre outros. São todos detalhes que fazem parte do meu mundinho, então pensei "por que não mostrar isso aqui também?". Eu mesma acho interessante conhecer um pouco mais das lolitas que eu acompanho. Acredito que isso traz um pouco mais de cor e vida aos nossos cantinhos!!!

2 comentários:

Leave your comment! I will love to answer you!!!

Popular Posts