Página Inicial

domingo, 18 de setembro de 2022

Estilo Kawaii na Universidade

    

    Há muito tempo eu tenho um lema: "Seja sempre você mesma (o)!". Afinal as pessoas que realmente te amam irão amar do jeito que você. Desde criança eu sempre gostei de coisas fofinhas, antes mesmo de saber o que era "kawaii", e isso não mudou conforme fui crescendo. Quando eu passei no vestibular da minha universidade, eu não me preocupei tanto com o que as pessoas iriam pensar de mim, como já me preocupei mais em uma época passada. Isso porque não existe nada mais libertador do que ser quem você é de verdade, do que estar bem consigo e ser verdadeira (o) com si própria (o). Eu só esperava e torcia para que pelo menos meus colegas de classe me respeitassem e me aceitassem como eu sou.
    As aulas começaram online no primeiro semestre da faculdade, por causa da pandemia, então nós só tínhamos contato uns com os outros pelos grupos do WhasApp. Aos poucos fomos nos adicionando nas redes sociais e vendo algumas fotos uns dos outros e, no meio de várias conversas, já tinha dado para perceber que eu gostava de umas coisas diferentes 😹. Até que um belo dia uma colega de classe pergunta no grupo da turma, depois da aula, se eu usava lolita. Eu simplesmente surtei quando li a mensagem. E o pessoal ficou curioso, então foi pesquisar para saber o que era. Nisso começaram a me perguntar um monte de coisas XD. Assim, eu expliquei que usava moda lolita, onde e quando eu mais usava e como eu adaptava isso para o dia a dia quando eu quisesse etc. Falei um pouco sobre várias coisas relacionada a isso, enviei até uma foto minha vestida de lolita para verem como é e pedi para não fazerem bullying comigo na universidade (sim, eu tinha um pouco de receio). Ah, também disse logo que moda lolita não tem nada a ver como o livro/filme "Lolita" do Nabokov 😂. Entretanto, para minha surpresa, o pessoal aceitou isso super de boas e me encorajaram a ser quem eu sou e isso me deixou tão, tão feliz que não consigo nem colocar em palavras. Fiquei muito mais tranquila depois disso. Inclusive, quando estávamos no ensino remoto, apresentei um trabalho vestida de lolita, pois ele era sobre estrangeirismos japoneses e trazia o termo "kawaii" contido nele. Além disso, a professora disse que podíamos nos vestir a caráter, o que foi "maravilindo" hehehe 😻
    Em geral, eu ainda não fui de lolita para a faculdade desde que começaram as aulas presenciais no segundo semestre, pois só quem mora em Belém sabe o quanto aqui é quente e, muitas vezes, quando o sol não está fritando todo mundo, cai uma chuva que só falta alagar a cidade inteira. Além disso, vou de ônibus para lá, então já viu o sufoco, principalmente se o ônibus estiver lotado, como geralmente ocorre de manhã. Dessa forma, eu uso mais o estilo kawaii em geral, coisas mais simples para o dia a dia e mais confortáveis para quando preciso ficar boa parte do dia na universidade, que vou adaptando conforme o clima.
    P.S. Percebi que eu quase não tirei foto dos outfits que eu usei no dia a dia da faculdade. E o pior é que eu nem registrei os meus preferidos 😓

Esta fotinho foi do dia em que apresentei o trabalho 💕 postei sobre isso aqui

Eu tento montar uns outfits fofinhos com a camisa do curso rsrs 💕

Nesse dia minha irmã falou que parecia que eu iria para um show 😹

Na Biblioteca Central da Universidade 💕

A curiosidade é que esta garrafinha não é a minha, mas estava combinando, então é isso 😹

Esta foi na beira do rio que passa pela universidade 🌱🌻 eu amo passear por aqui 💕

Tentando ser uma estudante de Hogwarts kawaii XD

    Algumas extras com alguns amigos, porque gostei muito dessas fotos:


    Eu sou muito grata por ter amigos/amigas tão bons para mim na faculdade. Nunca me senti constrangida por estar vestindo algo diferente perto deles/delas. Inclusive já recebi elogios de outros estudantes de lá. Uma vez um garoto me parou, perguntou meu nome e disse que só queria falar que eu era a coisa mais fofinha que ele já tinha visto na vida. Eu fiquei paralisada, agradeci e fui embora toda feliz. 💗 Outro dia uma garota me cumprimentou, disse que fazia Latim II comigo e que lembrava de mim porque eu me visto igual a uma bonequinha. 💗 No semestre passado, logo quando começaram as aulas, uma colega de turma me chamava de fofa, que meu estilo é fofinho, e isso é muito legal de ouvir, traz confiança. Acho que só uma vez que eu lembro de umas garotas me olhando de forma estranha no restaurante da faculdade, o R.U., mas fora isso se teve outras vezes, eu não reparei. De qualquer forma, eu prefiro focar em quem me olha com bons olhos. Se sentir aceita sendo quem você é não tem preço!
    Escrevi esta postagem também com a intenção de encorajar quem estiver lendo a não ter medo de ser quem quiser ser, seja vestindo alguma coisa ou o que quer que seja. Sei que a sociedade carrega muitos preconceitos e há muitas pessoas que vão querer nos fazer sentir mal, porém temos que ser fortes e fazer o máximo para não se importar com esse tipo de gente, pois não vale a pena. E é importante lembrar que também há pessoas muito boas, de coração e mente abertos para conhecer e abraçar o que é diferente e sem julgar nossas escolhas e gostos pessoais. Então, como diz a Pitty:
"O importante é ser você
Mesmo que seja estranho, seja você
Mesmo que seja bizarro, bizarro, bizarro"

Popular Posts